quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Review do episódio de hoje

Aqui vai uma review do episódio de hoje 'Simon Said', que dá às 22h40 na RTP2.
Atenção que tem Spoilers para este episódio, portanto se não quiseres saber sobre o episódio de hoje à noite, não leias! Beijocas***

'' Começamos o episódio com uma visão do Sam em que testemunhamos um homicídio seguido de um suicídio. O aspecto da loja em que isto acontece deixou-me um pouco confuso… uma loja que vende armas e tem lavatórios pendurados na parede? Pronto, se calhar sou só eu que acho estranho.


Voltamos ao Roadhouse! Com a ajuda de Ash (participação de
Chad Lindberg), Sam consegue descobrir a cidade que viu na premonição e Andy Gallagher (participação de Gabriel Tigerman), que teve uma infância semelhante à dele e então desconfia que isso e o evento da visão estarão relacionados.


Sente-se a ligeira “tensão” entre Dean e Jo (participação de Alona Tal), que é muito bem enfatizada pela Can’t Fight This Feeling dos REO Speedwagon, que mais tarde ouvimos cantada pelo Jensen Ackles um dos momentos mais engraçados do episódio.

Quanto à Jo, eles estão a dar um ar mais badass à personagem do que eu esperava, entre os recordes de um jogo de vídeo de caça ao veado e a vontade de ir com os nossos rapazes, parece-me que algo mais importante sairá dali.


Eles chegam à tal cidade e vão pedir informações a Tracy (participação de Chiara Zanni) e Webber (participação de Elias Toufexis). Acabam por descobrir Andy, em condições algo estranhas, ele sai de roupão da casa de uma rapariga bonita demais para um gajo com o ar desmazelado que ele tem, convence um desconhecido a dar-lhe um café e Dean a dar-lhe o Impala. Aqui sabemos que Andy deverã ter um poder de persuasão extraordinário, porque nada, absolutamente nada é capaz de separar Dean do Chevy Impala.


Dr. Jenkins (o senhor que vimos suicidar-se no inicio do episódio, interpretado por
Blu Mankuma), não se suicida com um tiro graças a Sam, mas atravessa-se em frente a um autocarro. Sam desconfia que Andy foi o responsável pela morte do doutor, e ao confronta-lo tem outra premonição, desta vez com uma mulher a atear fogo a ela mesma, mas tem-na com pouco tempo de antecedência em relação à realidade, Dean vai verificar e chegam à conclusão que o culpado não é Andy, visto que estava com eles nessa altura.


A história desenvolve-se e eles precisam de entrar na parte restricta do County Office para pesquisarem mais acerca da família biológica de Andy, o que não se torna difícil graças às capacidades deste. Ainda me lembrei que seria bastante porreiro o Andy juntar-se aos rapazes, faria todas aquelas “trafulhices” que eles têm de fazer para obter informações bastante mais fáceis, mas logo me apercebi que a história iria ficar mais complexa. E veio a reviravolta, Andrew tem um irmão gémeo chamado Ansem Weems (o Webber que trabalha no café), e presumem que ele terá o mesmo poder de persuasão.

Depois entramos no climax do episódio, Sam tem a visão mais importante, ele vê Tracy a atirar-se de uma ponte. Os dois irmãos e o seu companheiro temporário dirigem-se para lá para parar Webber, descobrimos que ele tem um maior controlo sobre as suas capacidades, não precisa de dizer em voz alta o que quer que os outros façam, basta pensa-lo. Para além disso ele conta-nos a história de um homem de olhos amarelos (acho que todos compreendemos que era o demónio) que viu num sonho e lhe tinha dito que tinha um irmão gémeo e havia grandes planos para eles, e confessa que matou a mãe deles e o Dr. Jennings por terem sido responsáveis pela separação deles. Entretanto vê Dean e com a mente fá-lo encostar arma ao queixo, ouvimos um tiro… mas foi Andy a matar Webber.


Já no final do episódio os Winchesters dizem a Andy que se precisar de ajuda para lhes dizer qualquer coisa, e para não fazer nada de errado, senão eles voltam.


Já no Roadhouse, Ellen (participação de Samantha Ferris) confronta os rapazes acerca das pistas que deram para o Ash procurar, e eles acabam por confessar que Dean tem poderes psíquicos e existem mais como ele.


Mais um bom episódio nesta temporada, não foi o melhor, mas também não foi mau, continuam as referências a várias vertentes da cultura popular, o mais visado esta semana foi Star Wars. A banda sonora mantave-se com a qualidade de sempre e ouvi assim de repente Stonehenge dos Spinal Tap que para quem já viu o This Is Spinal Tap é sempre uma razão para rir. ''

Créditos: Hotv News