sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Sobrenatural na Ragazza

Estava eu na papelaria a cuscar a Ragazza quando deparo-me com um artigo sobre o Sobrenatural! Fiquei logo radiante, e comprei de imediato a revista para poder postar aqui a entrevista. Então aqui vai:

Em Sobrenatural, o Jared encarna Sam, o irmão mais novo. Mas a verdade é que a sua visão da vida pouco tem a ver com a personagem. Para ele, não há mistérios!

Jared

A primeira pergunta é quase obrigatória: afinal de onde vem o sobrenome Padalecki?

Da Polónia, o país natal do meu pai. Nunca lá estive, embora seja um destino que adoraria conhecer. Mas falo um pouco polaco...

Falemos então do teu trabalho. Para fazer esta série, é preciso acreditar no sobrenatural?

Eu acredito... a 50%. Preciso de ver para crer, e nunca vi nem tive uma expriência paranormal. Mas vivemos num universo enorme, e custa-me pensar que não haja outros mundos. Por isso, embora não acredite completamente porque nunca vi, mantenho os olhos e a mente bem abertos...

Mas com tantos episódios estranhos, não começaste a acreditar um bocado masi?


Vou contar-te uma história... Este Verão, estava a dar o último episódio da temporada na televisão e eu estava a assistir com os meus pais. De repente, a luz começou a falhar e dei por mim a dizer: ''É o demónio.'' (risos). Então cheguei à conclusão que precisava de delsigar e aproveitar as férias.

Sobrenatural, Perdidos, Heroes... Por que é que a ficção científica está tão na moda?

Acho que a ficção científica fascina as pessoas porque ajuda-as a fugir da realidade, e mesmo que seja só por alguns minutos, faz com que possam esquecer os seus problemas.


E tu consegues esquecer que existem quase 700.000 sites com o teu nome?

Pois é... Mas eu não customo navegar na Internet. Quando entrei em Tal mãe tal filha acedi a um site onde diziam que o meu pentado era horrível. Eu passei-me! Não percebi porque se preocupavam com o meu cabelo... (risos) Pensei nisso durante duas semanas até que prometi a mim próprio que não ia deixar este tipo de coisas incomodarem-me.

O Jensen está memso ao virar da página... O que nos podes dizer sobre ele?


Nós damo-nos muito bem e temos muito em comum, Quando podemos, vamos beber uns copos, ver um jogo de futebol ou de hóquei.

Jensen

Na série, ele é o irmão mais velho, Dean, e longe das câmaras a sua relação com Jared é igualzinha. Eram completos desconhecidos, mas agora são inseparáveis.

O Jared acabou de falar-nos de ti. PodPodes começar por também falar sobre ele...

Mal eu e o Jared nos conhecemos, ficámos logo amigos. Ele é cinco anos mais novo que eu, mas entendomo-nos muito bem. A diferença de idades até nos ajudou em termos de trabalho porqeu na série ele é o meu irmão mais novo. Enfim, damo-nos mesmo bem!

Tão bem que quando saem à noite até são capazes de trocar de pares?

(risos) Claro que não, nunca fizemos isso.

Tens a certeza absoluta?

Pronto apanhaste-me... passamos a vida a fazê-lo! (risos) Não, nós tomamos conta um do outro. Ele tem namorada e eu gosto muito dela. Não temos tempo para conhecer raparigas pois trabalhamos muito. O que acontece é que às vezes saímos para divertirmo-nos.

Têm uma grande legião de admiradoras... Como é que lidam comm as masi atrevidas?

(risos) Acho que nem eu nem o Jared alguma vez nos cruzámos com uma fã muito atrevida. Pelo contrário, acho que as fãs são o máximo! Quando trabalhas em televisão, é natural que sejas abordado por pessoas que gostam da série, e não especificamente de ti. Trata-se do nosso trabalho e isso é muito gratificante.

Por falar em trabalho, diz-nos pos favor de onde surgem estas histórias... São todas fruto da imaginação dos guionistas?

São muito urbanas. Acho que na Internet podes encontrar imensas histórias dessas. O Eric Kripke, o criador da série, orgulha-se de ter encontrado algumas lendas interessantes que transpôs para a televisão. E, claro, nós esforçamo-nos ao máximo para tentar tornas estas histórias o mais mais credíveis possíveis.


E tu, acreditas no Sobrenatural?

Não, não acredito em fantasmas, duendes, demónios, nem em nada dessas coisas... Mas também te digo: se alguma vez me deparasse com alguma criatura sobrenatural, pelo menso saberia como livrar-me dela! (risos)

Que achaste da entrevista?