segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Resolução para a greve?


Será desta que a greve é resolvida? Vejam este artigo que nos esclarece! :D

'' Uma notícia animadora para os fãs de séries: o Writers Guild of America (WGA), sindicato dos roteiristas dos EUA, e a Aliança dos Produtores de TV e Cinema (AMPTP) já marcaram uma data para o início das negociações que podem dar fim à greve da classe.

Segundo declaração emitida pelas entidades, as duas partes irão se reunir no dia 26 de novembro para tentar chegar a um acordo para encerrar a paralisação, que já dura 12 dias.

"Líderes da AMPTP e do WGA concordaram em entrar em negociações em 26 de novembro. Não haverá outros detalhes ou declarações", atestou a nota, de acordo com o site da revista Variety.

Logo após a divulgação da declaração, o presidente da divisão oeste da WGA, Patric Verrone, enviou um e-mail aos integrantes do sindicato comemorando a decisão, mas enfatizando que a reunião com os representantes de canais e estúdios de TV e de cinema é apenas o primeiro passo.


"Este anúncio é resultado direto de seus esforços. Por 12 dias venho repetindo que uma greve poderosa significa uma greve curta. Mas é igualmente importante que agora provemos que as boas notícias não irão nos frear. Temos que lembrar que voltar a negociar é apenas um começo. Nosso trabalho não estará completo até que consigamos um bom contrato", afirmou Verrone na mensagem.

A principal reinvindicação dos autores é o pagamento de parte do lucro obtido com a venda de DVD's dos programas, filmes e séries, e royalties pela venda e exibição de episódios online. ''

Ai Meu Deus... Espero que esta greve acabe o mais rápido possível!! =S